APLICATIVO PROMETE AGILIZAR PROCESSO DE ADOÇÃO



O objetivo é mapear as informações de crianças que estão no Cadastro Nacional de Adoção (CNA)

Deixe o amor te surpreender. Esse é o nome, ainda provisório, de um novo aplicativo que propõe maior agilidade e qualidade nos processos de adoção de crianças e adolescentes. Inspirado nos apps de relacionamento, a ideia é que os casais que estão no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) tenham acesso a uma lista de meninos e meninas de todas as idades que estão à espera de uma família.

Independentemente das preferências preenchidas no cadastro, o app vai mostrar a lista de todas as crianças, com informações completas, como histórico, se tem ou não irmãos, vídeos com atividades que gostam de fazer, desenhos e cartinhas feitas por elas etc. “Nós queremos que as pessoas tenham a chance de conhecer melhor a criança e se apaixonar por ela”, descreve o idealizador do aplicativo, Nilson Ayala Queiróz, 56 anos, de Porto Alegre (RS), que há cinco anos é pai adotivo dos irmãos Iuri,12, e Wesley,9.

Decisão dos futuros pais tomada, basta solicitar à plataforma que envie o pedido de adoção para o Tribunal de Justiça, que se encarrega dos procedimetnos necessários para dar continuidade ao processo. Ainda em fase final de desenvolvimento, o aplicativo será gratuito e deve estar disponível até julho deste ano – a princípio, com crianças gaúchas.

Via: Revista Crescer

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>